Quem Somos
Nossa História
A Comdarpe é uma empresa composta por muitas pessoas e por muita história. Somos apaixonados pela inovação e pela humanização no atendimento, buscando exceder as expectativas do cliente em qualquer interação. Entendemos o nosso trabalho como o início da viabilização dos planos dos nossos clientes, propiciando espaços para que novas histórias sejam criadas.
Contudo, muito antes de termos a estrutura e o poder para conseguirmos prestar esses serviços, começamos pequenos. Assim, para nós, é muito importante que a nossa equipe conheça alguns pontos de virada de chave da empresa, que representam momentos essenciais para nossa chegada ao momento atual da Comdarpe.
George Fehr
O que George representa para a
Comdarpe?
Adaptabilidade, Legado, Compromisso e Sonho empreendedor.
George Fehr
Seu Gorge é a personificação do ideal comdarpe Fundador da empresa, iniciou essa caminhada como empreendedor individual, fazendo entrega de banana com o caminhão que conseguiu comprar trabalhando de forma autônoma com seu sogro


Fabio Fehr
O que Fabio representa para a
Comdarpe?
Expertise, Inovação, Estrutura e Planejamento.
Fabio Fehr
Fabio é um verdadeiro pilar dentro da empresa. Diretor Financeiro e administrativo, coloca ordem na casa e garante que as engrenagens da Comdarpe estejam brilhantes para que todos os processos corram de forma efetiva, segura e hormônica. Entregue de mente e de coração para a empresa, está sempre correndo atrás de inovação e oportunidades para crescer.
Rafael Fehr
O que Rafael representa para a
Comdarpe?
Expertise, Relacionamento, Empatia e Adaptabilidade.
Rafael Fehr
Rafael é o rosto da Comdarpe frente aos clientes. Diretor Técnico Comercial, é uma pessoa de pessoas, representando nossa empresa para o público externo com seriedade e expertise, sem nunca deixar de lado o tato humano. Seja olho no olho ou à distância, sua especialidade é compreender as necessidades dos clientes e coordenar esforços para que cada um se sinta ouvido e atendido da melhor forma possível.

Pontos de Virada
1983
O início de tudo
Sr. Georg iniciou sua carreira como vendedor de câmeras, representando a Kodak e viajando muito.
Para poder ficar mais próximo à família e se utilizando de seu espírito empreendedor, começa a ajudar o sogro, de forma autônoma, com as vendas de banana que fazia. Sua ferramenta de trabalho era apenas a kombi que possuía.
Percebendo uma oportunidade na iminente saída do sogro do ramo, compra seu caminhão. Assume, então, o negócio.
Procurando sua independência como autônomo, funda em 1983 a T.Comdarpe (Transporte e Comércio de Areia e Pedra) junto à sua esposa, Rosmari – que, mesmo já fazendo parte do quadro societário, continuou com seu trabalho primário como professora.
Na época, a empresa comprava e revendia areia e pedra para a construção civil, tendo o transporte como sua atividade-chave. Georg, dirigindo seu próprio caminhão, ia negociando pelas ruas da cidade, exercitando sua inclinação natural para as vendas e para a construção de relacionamentos.
1994 - 2008
Em um segundo momento
O Sr. Georg entendeu que poderia crescer ainda mais saindo da parte de transportes e venda de areia e pedra.
Nas visitas que fazia aos clientes que compravam seus materiais, visualizou uma oportunidade no mercado – a execução de obras com equipamentos pesados de terraplenagem.
Inicialmente, Georg alugava máquinas de terceiros e ofertava a execução do serviço.
Em 2002, Rosmari se aposenta como professora. Em 2008, entra como braço direito da empresa. No setor de tesouraria, começa a lidar com a parte financeira da Comdarpe, profissionalizando a área..
2011 - 2016
Qual foi e como foi
Em 2011, a T.Comdarpe perde o “T” de "transporte" que carregava e entra no ramo que atua hoje.
Foi em 2016 que Rafael Fehr, o irmão mais novo, começa a integrar a empresa do pai, sanando as dívidas, organizando a área trabalhista com a formalização de contratações, buscando clientes maiores e divulgando a Comdarpe para a sua rede de relacionamento.
Fabio Fehr, o primogênito, chega no final 2017, representando mais uma mão para ajudar o pai. O negócio que sempre tinha sido um exército de um homem só passa a ter dois engenheiros prontos para continuar a construir essa história, com personalidades e aptidões extremamente complementares.
Tornou-se possível unir forças para captar novos clientes, formar novas equipes e adquirir novos equipamentos.
O resultado dessa equipe é evidente em 2022. Hoje, a Comdarpe conta mais de 100 máquinas e equipamentos e mais de 250 funcionários, uma matriz e muito legado para mostrar.